terça-feira, 20 de março de 2012

Era como se estivessem se vendo pela primeira vez.
O coração disparado, os olhos curiosos procurando cada canto daquele aeroporto, as mãos geladas e tensas buscando disfarçar a ansiedade.
Vestido novo, cabelos arrumados, unhas escuras como ele gostava, na pele, seu perfume preferido...tudo pra fazê-lo sentir bem em estar de volta.
Havia se esquecido o quanto era difícil esperar... mas também não se lembrava o quanto era bom reencontrar. Cada minuto daqueles vinte e dois dias de saudade, cada preparativo, cada surpresa pareciam servir como fermento praquele amor que ela nem sabia ser tão forte.
As primeiras noites foram terríveis! Rolava na cama esperando um sono que não vinha, ouvia todo dia a mesma música, esperava a meia-noite pra virar a página do calendário, fazia listas do que fazer quando chegasse o dia.
E enfim, havia chegado!
As últimas horas passaram depressa, só pra dar a impressão de que tudo estava sendo feito às pressas, e aquele friozinho na barriga, o medo de não ter dado tempo de ficar tudo perfeito, tudo do jeito que ele gostava e merecia.
E então, ela o viu. E mesmo sem óculos o identificou de longe. Blusa azul, como ela gostava, barba cerrada, daquele jeitinho que a deixava arrepiada só de olhar! Ele também pensara nela. Se abraçaram forte e ela pôde sentir de novo o cheiro que tanto a fizera falta...o cheiro que ficou guardado na camiseta na qual dormira abraçada por vinte e duas noites.
Olharam-se de perto, certificaram-se de que nada mudara, que estavam finalmente ali, frente a frente, como tanto esperaram.
Mesa posta, jantar servido...lasanha, suco de uva e chocolate de sobremesa. Ela havia esquecido a salada, mas fizera o arroz! Ele dizia não ter problema, que o mais importante estava ali, eram os dois...
E então, no silêncio do quarto se olharam de novo, longe de qualquer outro olhar, longe de qualquer saudade. E nos olhos um do outro se reencontraram. E nos olhos um do outro, marejados de saudade, perceberam que era ali que queriam estar, pro resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário